Ainda não sabe qual a melhor opção para você? Comprar ou Alugar
Comprar ou Alugar?
Na postagem dessa semana, explicaremos o que pode ser indicado para você: alugar ou comprar um imóvel dependendo do estado atual da sua vida e da sua situação financeira, claro.
E você já sabe, se gostar do conteúdo e conhecer um amigo que precisa dessas dicas, compartilha com ele!
Falaremos aqui de forma simples para facilitar o entendimento. Vamos à explicação:
Alugar um imóvel
-Se você pretende morar de 1 a 5 anos nessa localidade. Junto a isso você terá maior flexibilidade e mobilidade.
-O aluguel te da essa liberdade, a partir do seu primeiro ano de contrato já não terá mais obrigações (em relação à multa por tempo) no seu contrato, ou seja, não irá pagar multa por descumprimento de período mínimo, podendo assim, se transferir para outro imóvel.
-Se está ajustando seu Score no Serasa ou se estiver guardando fundos para a entrada do seu imóvel.
-Existem algumas técnicas para ajustar seu Score que poderemos citar em outra postagem do blog. O outro item é de extrema importância, a entrada do imóvel deve ser no mínimo de 20% mais as taxas de corretagem de cerca de 5%
.
Comprar um imóvel
-Se você quer morar nessa localização por mais de 5 anos ou até menos, mas depois mantê-la como um bem passivo para lhe render aluguéis mensalmente, é muito válido cogitar a compra desse imóvel, e caso você seja já um locatário, terá prioridade na compra deste imóvel.
-A compra do imóvel em um marco na vida do cidadão brasileiro e um passo muito importante. Por isso deve ser realizada com calma e com profissionais qualificados para lhe auxiliar.
-Se pretende deixar este imóvel como investimento. A utilização deste tipo de patrimonio como investimento é opção de várias pessoas.
-E claro, o imóvel sendo seu, você pode alterá-lo e modificá-lo da forma que quiser sem precisar pedir permissão. Ao contrário do aluguel.
Conclusão
-Ambas opções podem servir para você, basta saber se é hora certa de alugar, ou comprar seu imóvel.